terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Relógio cheio de estilo ;)

Genteeeeeém ... aqui quem ta falando é a menina mais mega viciada e admiradora de relógios diferentes... ok ok eu não sei ver hora em relógio de ponteiro nem a pau mais confesso que ponho no pulso sem problema nenhum... humm só de lembrar meu branco luxuoso com fundo dourado de gatinho...hehe amo demais..
.Só que uma vez ou outra aquele seu favorito perde o titulo de o TOP do momento né =/ ?! Então já que o assunto aqui é criatividade vamos dar uma PAP mara! pra estiliza-los e faze-los voltar a brilhar..



Materiais:

  • Tecido
  • Relógio antigo
  • 2 argolas ( se teu relógio for como este que só tem os furos do lado)         

Preste atenção nas imagens...rapidãão tu faz a arte! 

Primeiro desmonte o relógio e adicione argolas nas extremidades, como na imagem.
Rasgue o tecido em 3 tiras do mesmo tamanho. Não é preciso ficar certinho, basta que o tecido seja suficiente para envolver o seu pulso por completo. Você deverá ter 1 tira bem longa e 4 tiras com a metade do tamanho da tira maior. Lembre-se que ao trançar o comprimento irá encolher um pouco.
Passe a tira mais longa através das argolas que você fixou na peça, de forma a passar embaixo do relógio.
Amarre mais 2 tirar em uma extremidade e trance até que você tenha apenas uma pequena quantidade do seu tecido sobrando.
Amarre, na extremidade, as 2 tiras adicionais que você colocou com um nó bem apertado. Em seguida, corte o tecido que ficou sobrando das 2 tiras que você amarrou. Ou seja, corte o que sobrou a partir do nó na extremidade. Você deverá ter uma cauda, ?que é a tira mais longa, aquela que passa pelas argolas relógio e vai de uma até a outra extremidade.
Pronto. Agora é só repetir as mesmas etapas anteriores no outro lado. Amarrando 2 tiras, trançando as três, amarrando no fim e cortando o excesso depois do nó das 2 tiras amarradas. Ajuste o tamanho adequado para seu pulso e dê um nó para unir as duas extremidades.
Tá feito o seu mais novo acessório de beleza super estiloso! Muito lindo né? Aproveite a ideia e tenha boas criações!

Dicas das criativas:

Esse modelo não é tão comum mais muita gente ainda tem...pra vocês que tem o relógio de ferrinho reto dos lados, é só passar o pedaço de tecido por entre eles e consequêntemente por baixo do relógio!
Na imagem  o tecido é trançado mais se você experimentar deixa-lo normal, e grosso no pulso verá o quão fashion ele fica ainda mais! vários estilos e muitas combinações não é mesmo?! gostaram? beeijú <3





2 comentários: